O feriadão prolongado de 12 de outubro será de muito calor em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, sem previsão de chuva. Segundo Adelmo Antônio Correia, meteorologista da Cemig, as temperaturas devem chegar a 31ºC no domingo (15). A umidade do ar estará em queda e deve ficar com mínimas abaixo de 30% na quinta e sexta-feira e próximas dos 20% no fim de semana.

Litoral

O mineiro que escolheu como destino o litoral do Espírito Santo, pode comemorar. Não há previsão de chuva para o local durante todo o feriado. Porém, deve ocorrer precipitações nos litorais carioca e paulista no domingo. As temperaturas deverão superar os 32°C no litoral do Sudeste. Já no Sul da Bahia, há possibilidade de chuvas isoladas na quinta e sexta-feira, com temperaturas máximas em torno dos 28°C na região de Nova Viçosa.
 
Cidades históricas

Ao longo do feriado, não há previsão de chuvas significativas para Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina. As temperaturas estarão elevadas, variando entre 14ºC e 32ºC.

Interior

Não deve chover no interior de Minas nos próximos dias. A umidade do ar ficará abaixo de 20%, com destaque para o Triângulo, que pode apresentar valores abaixo de 13%. As temperaturas máximas ficarão próximas aos 40°C no Pontal do Triângulo e em torno dos 35°C no Norte e Noroeste de Minas.