Centenas de pessoas já marcaram presença na quinta edição da Acessifest - Festa da Acessibilidade, realizada na sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), durante todo este sábado (30), em Belo Horizonte. O evento oferece diversas atrações, como exposições artísticas, palestras e apresentações musicais, para portadores de deficiências.

A proposta da festa, que acontece desde 2009 - antes, no Parque Municipal -, é valorizar essas pessoas e celebrar as conquistas adquiridas por elas ao longo dos anos, a exemplo da gratuidade no transporte público.

Para os mais curiosos, uma exposição sensorial oferecerá a oportunidade de conhecer melhor o universo dos deficientes visuais. Com os olhos vendados, o público conhecerá a arte por meio do toque, para saber como é a experiência.

Momento para diversão
Segundo a assessoria da Acessifest, essa é uma oportunidade de oferecer diversão às pessoas com deficiência, já que elas encontram poucas opções, no dia a dia.


Ainda hoje, haverá um desfile de moda, apresentação de quadrilha e de um grupo de forró formado por portadores de deficiência.

Confira a programação
15h - Marta Alencar apresenta o Desfile Interativo
15h30 - Apresentação de quadrilha com Arraialdosemnome
16h - Grupo de forró Bão Dimais