Festança no arraiá: muitas cores e alegria na Praça da Estação

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
25/06/2016 às 19:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:03
 (WESLEY RODRIGUES)

(WESLEY RODRIGUES)

Os meses de junho e julho são a época da alegria e convidam para curtir uma das mais tradicionais comemorações na cidade: as festas juninas. E festança que se preze tem os deliciosos pratos típicos, doces, bandeirolas, muitos “caipiras”, forró, danças, o tradicional casamento na roça, o pai bravo da noiva... Essa é a magia dos festejos juninos, que buscam reviver tradições passadas.

Tudo isso, não se engane, poderá ser encontrado em mais uma edição do Arraial de Belô, que neste ano ampliou a programação para além da Praça da Estação, no Centro, espaço que, desde a última sexta-feira, foi invadido por grupos que passam meses se preparando para as danças que encantam o público. Por lá, o que não faltam são o colorido dos trajes da época, saias rodadas, “anarriê” e bastante empolgação.

Se quiser dar um pulo na praça hoje, prepare-se para dançar e cantar muito: a dupla Chitãozinho e Xororó se apresenta no espaço logo após as danças do grupo de acesso. A programação começa às 16h. A entrada é gratuita.

Quem quiser curtir outras atrações, as opções são as quermesses e apresentações das tradicionais quadrilhas no viaduto de Santa Tereza e nos bairros da capital mineira. Nas fotos abaixo, você vê, além das apresentações, imagens da oficina de customização de trajes juninos. Os amantes dos festejos podem se vestir a caráter e ir para festa, sem constrangimento. Essa é a magia da época!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por