Um festival voltado para os amantes da magrela vai ganhar as ruas e avenidas de Belo Horizonte. Este é o objetivo do primeiro BH BiciFest 2016 apresenta a capital mineira uma série de atividades voltadas para a mobilidade urbana e a utilização da bicicleta. O evento acontece nos dias 1,2 e 3 de dezembro no Centro Universitário Una.

A ideia, de acordo com os organizadores, é estimular o uso de bikes na capital. “A cidade nos oferece um espaço que deve ser utilizado com as bicicletas. O que percebemos é que algumas pessoas têm medo por causa trânsito ou porque desconhecem as formas seguras de pedalar”, explica uma das organizadoras do evento, Marina Rolim.

Marina conta que o evento cresceu depois de encontros abertos realizados entre integrantes da Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte junto com o Seat Post e a Benfeitoria. Todas as atividades abarcadas no festival foram escolhidas por meio de edital público.

A programação pretende contemplar iniciativas do cenário político, econômico, cultural e também esportivo e de lazer que envolvem a bicicleta na capital mineira. Para isso, os participantes terão uma série de palestras, oficinas e mesa de debates, além é claro, de passeios ciclísticos.

Informações a respeito do Festival BH BiciFest está no Facebook do evento.