Fim de tarde com chuva forte derruba árvores e deixa idosa ferida em BH

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
23/10/2017 às 18:41.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:21
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Uma intensa chuva, com raios e trovões, atingiu a capital mineira na tarde desta segunda-feira (23) derrubando árvores e causando transtornos. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de BH havia emitido um alerta de pancadas de chuva com rajadas de vento de até 60 km/h. Em algumas regiões choveu mais de 50 mm, considerado um volume acima da média. 

Na avenida Paraná com rua dos Tupinambás, no Centro, uma árvore caiu na rua atingindo uma senhora de 65 anos, que ficou presa debaixo dela. A vítima sofreu fraturas na cabeça e no tornozelo e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XIII. A princípio, não corre risco de morte. 

Na rua Guajajaras, no Barro Preto, uma árvore de grande porte também caiu impedindo a passagem de veículos. Bombeiros foram chamados para retirá-la. 

A avenida Afonso Pena com avenida Brasil, também houve uma árvore, interditando parcialmente a rua. Bombeiros já retiraram o tronco e o trânsito segue normal.  

Outras ocorrências

Na rua 12 de Maio, bairro Alpes, os bombeiros foram acionados porque um quintal teria inundado e a água estaria entrando dentro de casa. Mas, o próprio dono do imóvel conseguiu retirar a água.  

Alguns semáforos também ficaram com problema, funcionando em flash, como na rua Pará de Minas com rua Pelotas; rua Peçanha com avenida Pedro II e na avenida Amazonas com rua Timbiras. A BHTrans foi acionada. 

O alerta da Defesa Civil também relatava a possibilidade de chuva de granizo. Mas, segundo o órgão, não foi registrada nenhuma ocorrência deste tipo em BH. 

Volume de água

As regiões com maior volume de chuva foram a Oeste (56,6 mm), Centro-Sul (56,4 mm) e Noroeste (32,6 mm). No acumulado de outubro, BH alcançou a média histórica de 123,1 mm de chuva.   

Ainda segundo a Defesa Civil, do dia 1º de outubro até agora, na região Centro-Sul já choveu 156,2 mm, seguida da Oeste com 150,8 mm. Venda Nova foi o lugar em que menos choveu, com 59,7 mm.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por