Financiamento para criação do BRT da avenida Amazonas é aprovado

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
18/08/2016 às 21:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:26
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

O tão esperado BRT da avenida Amazonas, na região Oeste de Belo Horizonte, está prestes sair do papel. Depois de contingenciar verbas em decorrência da crise econômica, a Caixa revalidou o financiamento de aproximadamente R$ 220 milhões. A informação foi dada pelo prefeito Marcio Lacerda, durante inauguração do comitê de campanha de Délio Malheiros (PSD), vice-prefeito da cidade e candidato ao Executivo de BH.
 
“Recebi uma ligação da Caixa hoje (quinta). Mas isso não significa que as obras estejam aprovadas”, ponderou o prefeito. Como o processo de implantação do BRT Amazonas é lento, é possível que a próxima gestão seja responsável por tocá-lo.
 
O próximo passo é concluir o projeto executivo do BRT, que, ao contrário do que previa o plano inicial, não contempla desapropriações. “Pode ser que tenha uma pista exclusiva, ou duas”, afirma uma fonte ligada às negociações. A contrapartida da prefeitura gira em torno de 10% do financiamento da Caixa, ou seja, R$ 20 milhões. Segundo a assessoria de imprensa da PBH, o dinheiro já está disponível.
 
Depois de o projeto executivo aprovado, será iniciada a fase de licitações. E, só depois, as obras terão início. Mais de 90 mil pessoas transitam diariamente pela avenida Amazonas. O projeto tem como base o BRT do Rio de Janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por