Funcionário tem surto psicótico e quebra o telhado da prefeitura de Mário Campos

Hoje em Dia
07/04/2015 às 15:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:32
 (Prefeitura de Mario Campos/ Divulgação)

(Prefeitura de Mario Campos/ Divulgação)

Moradores da cidade de Mário Campos, na Região Central do Estado, e funcionários da prefeitura da cidade, passaram por um momento de susto na manhã desta terça (7). Isso porque a casa onde funciona a prefeitura (tombada como patrimônio histórico cultural do município) foi parcialmente destruída por um homem que sofreu um surto psicótico e subiu no telhado do imóvel. Do alto, ele arremessou diversas telhas em quem passava próximo do local.

Por meio de nota, a prefeitura de Mario Campos informou que C. M. M., de 46 anos, é servidor efetivo e trabalha como motorista plantonista da Secretaria da Saúde. De acordo com a administração, Maia realizava tratamento psicológico há vários anos. No ano passado, ele ficou afastado por dois períodos. Em um deles, foi apresentado um atestado psiquiátrico e outro por ter a habilitação suspensa por excesso de infração.

O servidor foi retirado do telhado da prefeitura por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado, junto com a psicóloga que o acompanha em tratamento, para o posto de saúde do município, onde recebeu medicamentos e está sendo providenciada a transferência para uma unidade de tratamento psiquiátrico.

Ainda de acordo com a prefeitura, o funcionário está respondendo a dois processos administrativo por venda de imóveis públicos. O homem foi retirado do telhado por militares do Corpo de Bombeiros, após conversarem com o motorista por mais de uma hora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por