Funcionários da Cemig entram em greve e fazem manifestação na sede da empresa nesta quarta

Hoje em Dia
24/11/2015 às 22:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:04

A partir desta quarta-feira (25) os funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vão entrar em greve. A decisão foi tomada depois que a empresa não entrou em acordo com pontos exigidos pelos trabalhadores, como aumento real do salário, primarização, saúde dos trabalhadores e justiça na distribuição de renda dentro da empresa, além de um plano de cargos e remunerações e garantia de emprego. A partir das 9 horas desta quarta, os grevistas participarão de um ato na sede da Cemig para cobrar da diretoria da empresa a reabertura das negociações.

Em nota, a Cemig informou que de março a novembro deste ano já se realizaram dezenas de reuniões, abordando diferentes temas, tais como Saúde e Segurança no Trabalho, remuneração e benefícios, plano de previdência, participação em lucros e resultados. "Quanto ao item econômico da pauta, a Cemig propôs reajuste de 10,30%, assegurando assim o poder de compra dos salários e a manutenção dos empregos na empresa", diz o texto.

Ainda segundo a empresa, os funcionários possuem um valor de remuneração comparável às melhores empresas do setor elétrico nacional e um conjunto expressivo de benefícios, como saúde, seguro, aposentadoria, pensão, ticket alimentação ou refeição. "A Cemig propôs o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que, embora, inferior aos valores nos anos anteriores, ainda assim é superior à praticada pelo mercado".

"Nas reuniões a Cemig e os sindicatos, a empresa tem mostrado aos representantes dos trabalhadores o grande esforço que vem sendo feito para assegurar a sustentabilidade e o futuro da empresa. A mesa permanente de negociação e o espaço democrático de decisões negociadas com os sindicatos será mantido".

 

 

 

 

 

 

 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por