Funcionários da Rede Fhemig pedem melhores condições de trabalho

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
24/04/2017 às 16:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:16
 (Fhemig/Divulgação)

(Fhemig/Divulgação)

Funcionários dos hospitais João XXIII, Alberto Cavalcanti e João Paulo II, em Belo Horizonte estão trabalhando com escala reduzida nesta segunda-feira (24). A ação afeta, principalmente, o setor de enfermagem das unidades de saúde.

A Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg) informou que o atendimento mantém escala mínima de 50%. A categoria reivindica reforma estrutural nos prédios, melhoria em equipamentos para trabalho, além do benefício do vale-alimentação. Outra cobrança dos trabalhadores é o corte de ponto dos servidores referente à greve realizada nos dias 22 de dezembro de 2016 e 29 de janeiro de 2017.

Resposta

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) confirmou a redução de funcionários nesta segunda-feira e que há impacto no atendimento aos pacientes, deixando o serviço mais demorado.

Referente ao corte de ponto, a Fhemig esclareceu que houve um desconto indevido na folha de pagamento, e que o erro já foi corrigido. A Fundação disse ainda que todos os servidores terão a reposição até o fim desta segunda-feira.

Quanto ao vale-alimentação, a Fundação disse que o benefício está em negociação e que os funcionários recebem alimentação no local de trabalho.

A Fhemig informou que está com poucos recursos para realização de obras de melhoria nas unidades de saúde, mas assegurou que o atendimento está sendo feito da melhor forma possível.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por