O Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado começou a oferecer cursos livres inéditos, em nível de ensino médio, para a área de artes visuais. As inscrições para os cursos de Produção em Artes Visuais e Formação Continuada em Artes Visuais podem ser feitas até o dia 4 de outubro no site www.fcs.mg.gov.br. O valor da inscrição é de R$ 55.

Os cursos oferecem formação técnica e continuada diferenciadas, durante os turnos da manhã, tarde e noite. Entre as disciplinas disponibilizadas estão História da Arte e Arte Brasileira, Fotografia, Cinema e Vídeo Arte, além de noções sobre Produção, Curadoria, Expografia e Mediação. Atualmente, a formação de pessoal para o setor acontece de maneira informal, por meio de acompanhamento às montagens das exposições.

Para concorrer às vagas, os interessados deverão estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio. Ao se inscreverem, os candidatos devem apresentar carta de intenção, justificando o interesse em participar de um dos cursos.

O curso de Produção em Artes Visuais tem carga horária total de 180 horas. As disciplinas serão ministradas em quatro módulos diferentes. Já o curso de Formação Continuada em Artes Visuais oferece cinco módulos e carga horária total de 80 horas.

Fonte: Fundação Clóvis Salgado