Furto em horta de cervejaria ganha as redes sociais

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
24/01/2017 às 16:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

O furto de plantas de uma horta da Cervejaria Sátira, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em uma campanha nas redes sociais. Com a hashtag #Devolvevovó, o empresário e proprietário da cervejaria, Marcelo Nunes, chama a atenção, de forma bem-humorada, para ação criminosa. “Nossa intenção é sensibilizar as pessoas que este tipo de atitude é feio. Estão invadindo uma propriedade privada e roubando. Isso é crime”.

Câmeras de segurança da empresa, registraram o momento em que três senhoras “começam a estudar” o ambiente antes de praticarem o delito. Por cerca de 40 minutos, as senhoras “identificam” as plantas, geralmente orquídeas, e voltam para fazer a “colheita”. “No espaço temos horta e plantas ornamentais e, pelo menos, um exemplar de cada espécie foi levada”, conta o empresário.

 No vídeo é possível ver três senhoras, com o auxílio de um carro, levando as plantas. Elas chegam a separar qual tipo de planta será levada. Ainda de acordo com o empresário, uma espécie de orquídea levada pode chegar a R$ 500.

Marcelo conta que chegou a procurar o auxílio da polícia, mas como as câmeras não conseguem captar a placa do veículo, a identificação é difícil. Na mensagem da gravação, o empresário pede a devolução das plantas: “garanto que o chope será por nossa conta”, brinca. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por