Gangues da Pedreira disputam tráfico de drogas no Cachoeirinha, diz PC

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/03/2017 às 15:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:38

Investigação da Polícia Civil aponta a disputa entre gangues rivais da Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte, pelo tráfico de drogas no bairro Cachoeirinha, na Região Leste da capital, como motivação para o tiroteio ocorrido em um baile funk, na madrugada no dia 22 de janeiro deste ano, quando um jovem de 17 anos morreu e outras quatros pessoas ficaram feridas.

Conforme a delegada responsável pelas investigações Alice Batello, o baile “é frequentado por criminosos de diversas regiões de Belo Horizonte. As duas gangues envolvidas na confusão atuam na PPL, mas estão em uma disputa pelo comércio de drogas naquele local”, informou Batello nesta segunda-feira (6). 

Ainda de acordo com a delegada, a região atraiu o interesse dessas duas gangues depois que o tráfico de entorpecentes no local foi enfraquecido após inúmeras operações policiais que resultaram na prisão de importantes traficantes. 

Até agora, um homem de 19 anos foi preso e outros cinco suspeitos já identificadas estão foragidos. Um vídeo ajudou nas investigações da polícia. Nele é possível ver homens armados. 

Rivalidade acirrada

Após a troca de tiros ocorrida durante o baile funk, as duas gangues voltaram a se encontrar, ainda naquela noite, no Aglomerado da Pedreira Prado Lopes.

Na ocasião, o integrante de um dos grupos foi atingido e morreu. Na semana seguinte, na mesma região, a rivalidade entre as gangues resultou em outro assassinato. Os dois homicídios também estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por