Para cuidar da saúde de gestantes e de mulheres que tiveram filhos recentemente a Prefeitura de BH promove o Circuito do Cuidado, nesta sexta-feira (13), na Região Noroeste da Capital.

Vacinação, testes rápidos, avaliações médicas, orientações de saúde bucal, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, rodas de conversa sobre violência contra as mulheres, orientações sobre benefícios sociais e direitos do cidadão são alguns dos serviços que serão oferecidos. 

A ação é no Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821) das 13h às 16h e é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade da região do Complexo Lagoinha e Vila Senhor dos Passos. A expectativa é que sejam atendidas 60 mulheres.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria Regional de Saúde Noroeste e Centro de Saúde São Cristóvão, com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, integrantes do Comitê da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Belo Horizonte.