Governo abre consulta pública para o Plano Mineiro do Artesanato

Agência Minas
15/06/2018 às 09:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:37

O Governo de Minas Gerais, por meio do Núcleo de Artesanato da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), quer a sua opinião sobre a primeira política pública do Estado voltada para o artesanato: o Plano Quadrienal de Desenvolvimento do Artesanato Mineiro.

Lançado em março deste ano, em meio às comemorações da II Semana do Artesão Mineiro, o Plano do Artesanato tem como objetivo principal desenvolver o artesanato como setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. O Plano se baseia em um tripé formado pela qualificação, formalização e comercialização. O documento apresentado é o resultado de encontros, rodas de conversa, diagnósticos, reuniões e debates ao longo dos últimos seis meses de atuação dos grupos de trabalho e do Comitê Gestor do Projeto +Artesanato.

Participe também da construção de mais políticas públicas voltadas a este tradicional setor de Minas Gerais. O Governo do Estado precisa da sua opinião para fortalecer cada vez mais os artesãos e o segmento, que é fonte de geração de renda e emprego, além de ser impulsor do desenvolvimento regional.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por