Nesta terça (19), o governador Fernando Pimentel assinou o despacho que determina que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) dê prioridade à construção de ponte sobre o Rio São Francisco na rodovia MG-402, que liga os municípios de São Francisco e Pintópolis.

Com previsão de investimentos de R$ 105 milhões, a obra irá facilitar a logística de transporte e escoamento da produção das cidades dos Territórios Norte e Noroeste do Estado, além de permitir a navegação de embarcações pequenas e médias. 

Hoje, a travessia entre os dois municípios é feita por meio de balsas e leva cerca de uma hora, tempo que, de acordo com o DEER, quando a obra estiver pronta, será reduzido para dez minutos. 

“Nós fizemos um projeto bonito e moderno e, agora que já temos projeto e orçamento, podemos licitar a obra. Acredito que em três meses a licitação esteja concluída, para que possamos contratar e dar a ordem de serviço. Nosso compromisso está sendo cumprido e está firmada nossa disposição de começar essa obra ainda neste ano ou no início do ano que vem” afirmou Pimentel.

A ponte que liga São Francisco a Pintópolis é uma demanda antiga dos moradores não só dois municípios, mas de toda a região. 

Também compareceram ao evento os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e de Governo, Odair Cunha, o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Jean Alves Coelho; o diretor-geral do Idene, Gustavo Xavier; e o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, os deputados federais Ademir Camilo e Raquel Muniz e o líder do governo na Assembleia, Durval Ângelo, além dos prefeitos de Urucuia, Rutílio Eugênio Cavalcante Filho e o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes de Abreu.