Governo contrata 508 funcionários e reabre parques estaduais em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/08/2017 às 14:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:57
 (Evandro Rodney/IEF/Divulgação)

(Evandro Rodney/IEF/Divulgação)

Os últimos parques estaduais que estavam fechados desde o início do ano por falta de funcionários foram reabertos para visitação. A informação é do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que garantiu que as 91 unidades de conservação localizadas em Minas estão em pleno funcionamento.

Muitas dessas áreas tiveram o acesso restrito para o público por falta de guias, monitores ambientais, vigias e zeladores. Conforme o IEF, o contrato das empresas que prestavam serviços nas unidades venceu, o que prejudicou o atendimento.

Com a realização de concurso público, em março deste ano, 508 funcionários foram selecionados e os espaços reabertos. “Todas as unidades de conservação que possuem infraestrutura para receber visitantes já normalizaram essa atividade”, afirma o diretor de Unidades de Conservação do IEF, Henri Dubois Collet. 

Os últimos parques que estavam fechados e agora recebem o público são do Rio Preto, na região do Vale do Jequitinhonha, e do Itacolomi, em Ouro Preto e Mariana. O Parque do Sumidouro, em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, onde está localizada a Gruta da Lapinha, também está com visitação normal.

Os quase cem parques que Minas Gerais possui garantem proteção de 2,3 milhões de hectares de áreas nos três biomas encontrados no Estado: Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por