Governo de Minas vai realizar palestras para integrar pessoas com deficiência ao mercado

Da Redação (*)
horizontes@hojeemdia.com.br
29/07/2016 às 18:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:04
 (Elza Fiúza)

(Elza Fiúza)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) realiza em agosto uma série de palestras com empregadores para incentivar a inserção de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. Cinco municípios da região Metropolitana de Belo Horizonte participam da ação: Ribeirão das Neves, Sabará, Ibirité, Nova Lima e Betim.

Segundo a gerente da Central de Vagas do Sine da Região Metropolitana, Viviane Izidoro, apesar da demanda por profissionais qualificados, o preenchimento de postos é tímido devido a entraves como escolaridade e experiência. “Em outros casos, existe até a falta de adaptação e infraestrutura da empresa para acomodar estes trabalhadores”, conta.

Além das palestras, a Sedese vai realizar também um “Dia D” (Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS).

Lei das cotas

Sancionada em 1991 pelo então presidente Fernado Collor, a lei 8.213/91 estabelece que toda empresa com cem ou mais funcionários preencha uma cota de 2% a 5% do seu quadro de funcionários com beneficiários reabilitados e/ou pessoas portadoras de deficiência.

(*) Com informações da Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por