Governo publica lista com nomes de dois mil novos servidores da Educação

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/04/2018 às 15:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:08
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

A lista com o nome de dois mil servidores da Educação de 46 Superintendências Regionais de Ensino já está disponível para consulta. A publicação saiu nohttp://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/198051 de 29 de março,

Segundo o Governo do Estado, as nomeações dão continuidade ao cumprimento do acordo estabelecido com os servidores em 2015. E são referentes ao Edital SEPLAG-SEE de 2014, com vagas destinadas a professores regentes, professor de Ensino Religioso, especialistas em Educação Básica (supervisores pedagógicos) e especialistas em Educação Básica (orientadores educacionais).

Este é o primeiro lote de nomeação de servidores de 2018 e, junto aos outros já realizados nesta gestão, desde 2015, soma os 52.457 nomeados em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado da Educação. “Do total de nomeações que serão alcançadas com este lote, 82,5% são de professores. Esse é um dado muito relevante, porque a nossa taxa de efetividade está para alcançar os 80%, o que significa que, a cada 100 nomeados, 80 deles estão em exercício”, explicou o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior.

De acordo com o subsecretário, com o primeiro lote deste ano, a Secretaria de Educação está alcançando cerca de 45% de servidores concursados. “Embora os professores efetivos ainda não sejam maioria, podemos afirmar, com satisfação, que a maior parte das aulas das escolas do Estado já se concentra nas mãos de professores efetivos. Para tanto, temos cuidado para que as nomeações sejam, tanto quanto possível, com o maior número de horas/aula para cada professor”, explicou Antonio David.

E no próximo dia 8 de abril, serão realizadas as provas do concurso público do edital SEE Nº 07/2017, pela Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), para o preenchimento de 16 mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 vagas para especialista em Educação Básica.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional  da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

* Fonte: Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por