Grande BH tem 821 árvores caídas ou cortadas por apresentar risco de queda neste ano

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
05/03/2018 às 13:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:42
 (Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

Uma árvore de grande porte caiu durante o temporal da madrugada desta segunda-feira (5) na rua Coronel Pedro Dutra, no bairro Jaraguá, na região da Pampulha. Essa é uma cena que tem sido cada vez mais comum para os belo-horizontinos.

Desde o início do ano, conforme balanço do Corpo de Bombeiros, 821 árvores caíram ou tiveram que ser cortadas por apresentar risco iminente de queda. Além disso, os militares tiveram que vistoriar 651 árvores ameaçadas. O levantamento leva em conta as ocorrências registradas apenas na Região Metropolitana de BH. 

Somente nos cinco primeiros dias de março, a corporação já atendeu 42 ocorrências referentes a corte de árvores caídas ou com risco de queda. Dentre esses registros, 25 eram em decorrência de árvores que chegaram a cair. Houve ainda 22 casos de vistoria. No mesmo mês do ano passado, os bombeiros cortaram 126 árvores caídas, 302 com risco de queda e vistoriaram 354 que poderiam cair.

Na ocorrência desta manhã, no bairro Jaraguá, a rua teve que ser interditada pois os troncos e galhos obstruíram a passagem de veículos. A rede elétrica também foi atingida. Por sorte, não houve feridos nem carros ou imóveis danificados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por