Grupo volta a protestar em frente à Prefeitura de BH contra aumento de passagens de ônibus

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
04/01/2017 às 20:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:18

Integrantes dos movimentos Passe Livre e Tarifa Zero realizaram na noite desta quarta (4) mais um protesto contra o aumento das tarifas de ônibus em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Após comparecerem à porta do prédio do prefeito da capital, Alexandre Kalil, no final da tarde desta terça (3), os manifestantes decidiram mudar o destino nesta quarta e se concentraram em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Segundo Juliana Galvão, integrante do movimento, o ato intitulado “#cancelaKalil” teve início às 18h na Praça Sete. A partir daí o grupo seguiu pela avenida Afonso Pena, sentido rodoviária, para depois passar pelas ruas Caetés e Bahia. Em seguida, retornaram para a avenida Afonso Pena e foram em direção à prefeitura.

O objetivo dos manifestantes é fazer com que o novo prefeito se sensibilize e cancele o reajuste. Em suas páginas no Facebook, o Passe Livre e o Tarifa Zero prometem não descansar até que Alexandre Kalil mude de ideia. “Enquanto não cancelar o aumento, o Prefeito não terá sossego. Se o Kalil acha justo o aumento da tarifa, vamos às ruas mostrar a nossa força”.

A próxima manifestação está marcada para sexta-feira (6), às 18h, na praça Marília de Dirceu, em frente ao prédio do prefeito de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por