Guarda Municipal de BH é preso suspeito de estupro em Santa Luzia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/08/2017 às 15:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:11
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

Um guarda municipal de Belo Horizonte foi preso, suspeito de estuprar a dona de um bar em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (21).

A mulher de 30 anos contou à polícia que o homem chegou no bar e pediu uma cerveja, quando ela estava fechando o comércio. Depois, ele tentou intimidar a vítima, falando que, há cerca de um mês, monitorava a vida dela e já sabia o horário que ela chegava e saía de casa. 

Quando não havia mais nenhum cliente no local, o suspeito então segurou a cintura da mulher e tentou agarrá-la quatro vezes. E, de acordo com a PM, a mulher conseguiu despistar o homem e fazer uma ligação para um amigo, que chegou no bar e encontrou o homem atrás do balcão, agarrando a vítima. 

O guarda municipal foi colocado pra fora e, nervoso, começou a ameaçar o outro de morte. Tentou arrombar a porta já fechada e depois fugiu em um Fox cinza.

Minutos depois, a PM conseguiu prender o suspeito com sinais de embriaguez. Ele tentou resistir à prisão e precisou ser algemado. Um pino de cocaína ainda foi entregue pela vítima como sendo do suspeito. 

A Secretaria de Segurança Municipal, por meio de nota, informou que considera grave a denúncia feita contra o guarda municipal. E esclareceu que o guarda estava em horário de folga quando se envolveu nos fatos e 'que representantes do Comando da Guarda Municipal, bem como da Corregedoria da instituição, já seguiram para o local, para acompanhar o registro e os desdobramentos da ocorrência.  Após o devido esclarecimento do episódio, serão adotadas as medidas cabíveis", respondeu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por