Guarda municipal embriagado despenca de viaduto e destrói barracão

Juliana Corrêa - Do Hoje em Dia
23/09/2012 às 09:11.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:30

O álcool, mais uma vez, provocou acidente de trânsito em Belo Horizonte. Na manhã deste domingo (23), um guarda municipal, com sinais de embriaguez, perdeu o controle do veículo e caiu sobre um barraco de madeira, quando trafegava pelo Anel Rodoviário, na altura do Km 19, no viaduto São Francisco.

O carro do guarda municipal, um Celta, bateu na lateral de um outro veículo e, com isso, o motorista perdeu o controle do Celta. O carro capotou e caiu do viaduto São Francisco, atingindo a parede e o telhado de uma casa de quatro cômodos. No local, havia dois moradores, um pedreiro e a mulher dele. O motorista estava sozinho no veículo, ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital da Unimed.

De acordo com a Comdec (Controladoria Municipal de Defesa Civil), o pedreiro, de 55 anos, teve escoriações leves na cabeça e não precisou ser socorrido. A mulher dele, também de 55 anos, não teve ferimento algum. Apesar do dano no imóvel, a Comdec informou, após vistoria, que o local não teve a estrutura comprometida.

A Coordenadoria da Guarda Municipal disse que um procedimento interno será aberto para apurar a conduta do guarda envolvido na ocorrência. Ele não estava em horário de serviço e conduzia o seu próprio veículo. Há possibilidade de ser instaurado um procedimento administrativo, conforme a Guarda Municipal.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o guarda municipal, de 22 anos, apresentou 0,42 mg/l de teor etílico no teste do bafômetro. De acordo com a Lei de Trânsito, condutor com teor acima de 0,34 mg/l se enquadra em crime de trânsito. Ele teve a carteira de motorista recolhida, além de pagar multa de R$ 957,70. 

Atualizada às 12h10.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por