Guardas municipais passam a atuar nas escolas mais violentas da capital

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
09/02/2017 às 20:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:47
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

Com o objetivo de trazer mais segurança para as escolas da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizou um levantamento das instituições com maior índice de violência e disponibilizou 90 guardas municipais para atuar nesses locais. A decisão foi tomada em uma reunião entre as secretarias municipais de Educação (SMED) e Segurança Urbana e Patrimonial (SMSEG) realizada no início do mês de fevereiro.

Segundo a assessoria de imprensa da SMSEG, as escolas foram escolhidas de acordo com o número de ocorrências registradas. Essa medida faz parte da nova política da secretaria, que através de dados identifica as áreas com maior índice de criminalidade e planeja suas ações em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O número e os nomes das instituições que estão recebendo os agentes não foram revelados pela SMSEG. De acordo com a secretaria, não é possível passar essas informações por questões operacionais e estratégicas. A SMSEG também não confirmou se os guardas municipais estão armados. Eles disseram apenas que os agentes estão atuando em duplas e realizando a guarda das escolas nos horários de maior circulação de pessoas, que são a entrada, recreio e saída dos alunos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por