Um homem foi preso nesta sexta-feira (12) suspeito de assaltar uma padaria em Buritizeiro, no Norte de Minas. Após o primeiro crime, conforme a Polícia Militar, o suspeito teria estuprado uma adolescente de 14 anos. Os casos ocorreram na última terça-feira (9).

Segundo a PM, o rapaz de 28 anos foi identificado através de imagens do circuito interno de segurança do comércio. Ele também foi reconhecido pela vítima do abuso sexual. 

Crime 

O homem teria roubado uma motocicleta e R$ 120 em dinheiro da padaria. Após o assalto, o suspeito fugiu e abordou a adolescente, que andava a pé pelas ruas do bairro Novo Buritizeiro. A vítima relatou aos militares que o criminoso estava armado e a obrigou a subir na motocicleta.

A adolescente contou que foi levada para um local afastado da cidade, onde foi amarrada e estuprada. Segundo a vítima, o crime foi assistido por dois homens, que ainda não foram identificados. De acordo com a polícia, no dia do estupro ela registrou boletim de ocorrência e passou por exames que comprovaram os abusos.

O homem foi preso em uma casa no bairro São Francisco. No local, foram apreendidos porções de maconha e crack, duas armas e cinco celulares. A motocicleta roubada estava escondida em um matagal e foi apreendida. Dois homens, de 21 e 24 anos, que estavam no imóvel também foram presos por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, após ser reconhecido pela vítima, o homem confessou o crime de estupro. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A PM informou que ele já tinha passagem por estupro em outra região do Estado, além de envolvimento em roubo e furto.