Homem é preso por racismo e intolerância religiosa no Centro de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/11/2017 às 20:26.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:44
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

A produtora cultural Tania Cristina denunciou, na última terça (14), um homem por ato racista e intolerância religiosa. O suspeito seria um pastor e tem costume de ficar pregando na Praça Sete, Centro de BH.

Segundo o relato em sua página no Facebook, Tania estava passando pelo local quando foi abordada pelo pastor que, andou atrás dela dizendo que era "macumbeira e iria arder no fogo do inferno". Disse também que "macumba era pecado" e que foi Jesus que mandou dizer isso a ela. 

Esta foi a terceira vez que uma abordagem como essa aconteceu, e ela tinha avisado que, se ele repetisse esse gesto, iria chamar a polícia. Então, acionou a Guarda Municipal e a PM e, ao perceber a chegada dos militares, o homem tentou fugir, sem sucesso.  

Para os policiais, o pastor disse que não havia feito nada, mas foi levado de viatura até uma delegacia na rua Carijós. Lá, a policial que atendeu a ocorrência disse se tratar de injúria racial, encaminhando o caso para uma delegacia na Avenida Teresa Cristina. 

Nesta delegacia, foram orientados a ir ao Centro de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), no bairro Floresta, porque se tratava de injúria racial com caracterização de racismo.  

No Ceflan, o boletim de ocorrência foi feito e o homem preso em flagrante. "Agora é aguardar o andamento do processo. Espero sinceramente que ele continue preso", finalizou Tania. 

Veja o relato completo: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por