Homem ameaça a ex de morte por mensagens e é preso

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
25/05/2017 às 10:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:42

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (24), G. C. O., de 29 anos, suspeito de agredir e ameaçar a companheira, de 23 anos. A prisão ocorreu no apartamento do agressor em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A vítima, que possui dois filhos com o ex companheiro, o denunciou quando foi agredida com um soco no rosto, em meados de 2016. Desde então, o suspeito vem fazendo reiteradas ameaças via aplicativo de mensagens instantâneas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Paula Lamego Balbino, “o importante é a quebra do ciclo de violência e a superação do medo, é encorajar as mulheres a denunciarem o quanto antes.”

Nas mensagens, o suspeito ameaça a vítima de desfigurá-la caso ela voltasse a “pisar na faculdade”. Ele ainda faz cálculos caso seja preso por agressão, conta que ficaria uns dois anos na cadeia pra “ver se acostuma”, sairia e mataria a vítima, e que após seis anos já estaria solto e teria a guarda dos filhos. “Por isso, com a demonstração de tamanha frieza, a prisão preventiva era imprescindível”, explica a delegada.

O agressor também exibia imagens com armas de fogo nas redes sociais, o que ensejou um mandado de busca. No entanto, as armas ainda não foram localizadas. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) do bairro Gameleira, região Oeste da capital.

(Com Polícia Civil)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por