Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (28), suspeito de cometer estupro de vulnerável por quatro anos, com uma adolescente. Ele foi detido no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
Segundo a delegada Iara França, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, a investigação foi iniciada após o recebimento de uma denúncia anônima, junto com um pen drive. O equipamento continha imagens de relações sexuais antigas e recentes entre o suspeito e a menor de idade.
 
Após a identificação dos envolvidos, a Polícia Civil descobriu que o homem e a adolescente começaram a se relacionar há cerca de quatro anos, quando ela tinha 11 anos. Hoje a vítima está com 15. Não se sabe se a família da adolescente sabia do relacionamento.
 
Segundo a delegada Iara, os episódios de sexo tinha o consentimento da menor. No entanto, conforme a Lei brasileira, manter relações sexuais com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo com o consentimento.
 
À Polícia Civil, o suspeito, que era casado, negou a relação sexual com a menor. Ele foi ouvido e levado para um presídio em Ribeirão das Neves.