Foi encaminhado ao sistema prisional o motorista do Fiat Linea envolvido em uma batida com um ônibus do Move na avenida Antônio Carlos, na Pampulha, na madrugada de terça-feira (10). Seis pessoas ficaram feridas. O homem de 24 anos foi preso por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran). A Polícia Civil não informa para qual penitenciária ele foi encaminhado. 

Um exame com etilômetro feito pela Polícia Militar logo após o acidente indicou uma taxa de 0,23 miligramas de álcool por litro de ar, o que não configura crime de trânsito (isso acontece quando a taxa é superior a 0,34 mg/L). Mesmo assim, a prisão foi concedida por causa dos ferimentos causados em seis pessoas durante a batida de frente, quando o carro atravessou a pista contrária. Ele possui carteira de habilitação apenas para conduzir motocicletas que estava vencida há um ano. Uma fiança de R$ 15 mil foi estabelecida para o motorista, mas ele afirmou que não tinha condições de pagá-la.

O proprietário do veículo, tio do motorista, afirmou que não emprestou o carro a ele, mas sim a outro sobrinho, que possui carteira de habilitação para automóveis. O irmão do motorista, que teria pegado o carro emprestado segundo o tio, não estava no veículo na hora do acidente. O documento do carro, de final de placa 9, só venceria no final deste mês.

Ainda não é possível dizer se o dono do veículo será responsabilizado. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Acidente de Veículos.

O acidente

Na madrugada desta terça, após sair de uma festa, o motorista perdeu a direção do veículo e atravessou a pista contrária, batendo de frente com um ônibus que vinha no sentido Centro da avenida Antônio Carlos.

Uma das vítimas que estava no carro de passeio ficou presa às ferragens, mas foi retirada pelos militares e encaminhada em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras cinco vítimas, que estavam dentro do coletivo, tiveram ferimentos leves e também foram levadas ao hospital.

Leia mais:
Acidente entre carro de passeio e Move deixa seis feridos na Pampulha
Excesso de velocidade rende 950 multas por dia em Belo Horizonte