Homem tenta colocar fogo no próprio corpo dentro do Fórum Lafayette

Cinthya Oliveira
portal@hojeemdia.com.br
03/08/2017 às 19:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:54
 (Reprodução/Rádio Itatiaia)

(Reprodução/Rádio Itatiaia)

Um homem tentou atear fogo ao próprio corpo na tarde desta quinta (3), dentro do Fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que o homem é parte em um processo judicial, mas o ato “não teve relação com qualquer descontentamento com decisões judiciais”.

A assessoria informou ainda que a área onde o homem colocou álcool no próprio corpo e foi imediatamente isolada, para que ninguém mais se machucasse. O homem jogou álcool no corpo e fez várias ameaças de suicídio e explosão com um isqueiro na mão. Um advogado e um delegado ajudaram na negociação, tentando acalmá-lo. Quando o homem disse que só se entregaria quando chegasse a equipe da rádio Itatiaia, o advogado Fabiano Lopes entrou em contato com o repórter Renato Rios Neto.

Assim que pegou o celular com a ligação feita para o jornalista da rádio, o homem se distraiu. Foi o momento certo para que os seguranças do fórum imobilizassem o incendiário. "Ele só gritava. Tentei acalmá-lo, dizendo 'não faça isso', mas a conversa foi rápida, durou uns 30 segundos. Logo depois, os seguranças o agarraram", contou Renato Rios Neto. 

No momento em que os seguranças se aproximaram, o homem tentou colocar fogo no próprio corpo, mas funcionários já estavam preparados com extintores e não deixaram que o fogo se alastrasse. Ninguém se machucou.

Pirâmide financeira

O advogado Fabiano Lopes, que trabalha no escritório que representa o homem que ateou fogo ao corpo, em entrevista à Rádio Itatiaia, afirmou que uma pirâmide financeira seria o motivo para o possível surto psiquiátrico. O homem teria sido alvo de uma corrente financeira supostamente ligada a uma igreja evangélica e teria perdido a própria casa ao se envolver no negócio escuso.

Uma investigação sobre o caso estaria em curso na 4ª Delegacia Leste, no bairro São Gabriel, e um processo em andamento na 25ª Vara Cível, de acordo com o advogado.  

Não há informações sobre o estado de saúde do homem. A Polícia Militar informa que foi encaminhado ao hospital Raul Soares e espera retorno do hospital para saber se haverá vaga.

Veja o vídeo do exato momento em que o homem é imobilizado:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por