Surpreendido por um assalto dentro do ônibus na noite de sábado (7), um homem de 43 anos resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Na briga com o suspeito de 28 anos, que tentava levar os pertences, a vítima percebeu um descuido, tomou a faca do assaltante e o expulsou do ônibus.

O incidente ocorreu na linha 511C (Vilarinho/Belo Horizonte), próximo ao Hospital Belo Horizonte, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste. Por volta das 22h45, o homem percebeu um objeto em sua cabeça, por trás, e ouviu a voz do assaltante ordenando que entregasse os pertences.

Após entregá-los, a vítima percebeu um descuido e desferiu um soco no assaltante. Começou uma luta corporal entre os dois e, no meio dela, o criminoso puxou uma faca. O alvo do assalto, surpreendentemente, conseguiu tomar também a faca da mão do assaltante e desferiu três golpes no adversário.

Segundo a Polícia Militar (PM), ao chegar no ponto Operários, na Lagoinha, Região Noroeste, o homem de 43 esperou a porta do ônibus abrir e empurrou o assaltante para fora. Na estação seguinte, tanto a vítima da tentativa de assalto quanto o motorista acionaram o SAMU e a polícia. O suspeito, que já tinha passagens pela polícia, foi detido e levado ao Hospital Odilon Behrens. 

Já a vítima da tentativa de assalto foi conduzido à Central de Flagrantes I, na Região Leste, onde prestou depoimento e foi liberado.