Hospital Mário Penna amplia tratamento contra o câncer no Estado

Hoje em Dia
13/10/2013 às 19:34.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:18

Referência no atendimento a pacientes com câncer em Minas Gerais, o Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte, recebeu R$ 5,1 milhões do Ministério da Saúde para aquisição do Acelerador Linear, aparelho mais moderno de radioterapia, que permite maior precisão do tratamento. O investimento faz parte das atividades do “Outubro Rosa”, data que marca o combate à doença em nível mundial. Como apoiador da causa, o Hoje em Dia traz hoje o símbolo da campanha na logomarca do jornal.

O equipamento é empregado no combate à maioria dos tipos de câncer e deve beneficiar cerca de 2 mil pacientes do Mario Penna a cada mês. O instituto é responsável por atender 70% dos casos da doença em Belo Horizonte e Região Metropolitana (80% pelo Sistema Único de Saúde) e 20% dos casos registrados no Estado. “Haverá melhoria na qualidade de vida dos pacientes e a possibilidade de atendimento a muito mais doentes”, diz o superintendente do Mário Penna, Alexandre Ferreira.

Parte do recurso será utilizada para a compra de um aparelho de ressonância magnética que permite separar as imagens virtualmente, aumentando também a precisão dos diagnósticos.

Programação

A Secretaria de Estado de Saúde pretende atingir a meta de 120 mil exames com os 10 mamógrafos móveis em caminhões pelo interior do Estado. Entre os dias 16 e 18 ocorre na capital o XVII Congresso Brasileiro de Mastologia, no Minascentro, reunindo diversos especialistas na área.

Também no dia 18 o Tribunal de Justiça de Minas realiza o “Vem de Rosa”. Uma equipe de enfermagem estará no saguão do anexo 1 da unidade Goiás, entre 9h e 17h, ensinando mulheres a fazer o autoexame.

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por