Ao som de reggae, dezenas de foliões curtem as últimas horas de festa do Carnaval em Belo Horizonte. O bloco I Wanna Love You coloriu de verde a quarta-feira de cinzas na praça do Grota, no bairro Sagrada Família, região Leste da capital.

Para Tati Naufel, de 35 anos, que trabalha como vendedora ambulante durante a folia, hoje é dia de curtir. “É uma forma que encontrei para relaxar e fechar o Carnaval com energia positiva”, diz.

A festa, que começou por volta de 13h, deve ter a bateria tocando até as 20h. Algumas pessoas, por outro lado, escolhem o bloco por ser mais tranquilo e menor que a maioria. Este é o caso de Márcia Fontana, de 34 anos, que mesmo não gostando tanto da festa carnavalesca sempre comparece ao cortejo. "Nunca vi uma confusão aqui, é bem mais agradável. Além disso, gosto de reggae e da ideia deles, de apoiar a legalização da maconha, que é uma coisa que eu também defendo". 

I Wanna Love You

Esta é a segunda vez que o grupo de amigos foi curtir o bloco 

Até o fim

Já os amigos Jackson Freire, de 46 anos e Alice Massote, de 35 anos, decidiram vir para aproveitar até o último segundo de folia. Eles contam que já tinham prestigiado o bloco, e decidiram voltar. No entanto, acharam que neste ano o 'I Wanna Love You' estava menos animado. Por isso, enquanto curtiam um reggae sem deixar a animação cair, procuravam algum outro local para ir. "O Carnaval não acaba na quarta-feira de cinzas! E sábado tem mais", afirmaram, prometento continuar a curtir no final de semana. 

O Bloco

O "I Wanna Love You" foi criado por um grupo de amigos, que tocam em outros blocos da cidade, em 2013. Com a ideia de colorir a quarta-feira de cinzas, uma das tradições do grupo é o lançamento de pós coloridos sobre os foliões durante a tarde.

Eles contam que já tinham prestigiado o bloco, e decidiram voltar. No entanto, acharam que neste ano a festa estava menos animada e, por isso, enquanto curtiam um reggae, procuravam algum outro local para ir. 

 

Confira a animação da bateria:

 

 

Leia mais:

Não acaba não, Carnaval! Blocos fazem saideira da folia no Centro de BH