Faltam poucos minutos para as sete da manhã. A porta da escola está abarrotada de veículos, em um vaivém de alunos dispostos a não perder hora. Alguns pais, atrasados para chegar ao trabalho, tentam ganhar tempo e param o carro em fila dupla, sem o menor constrangimento. Logo atrás, um motorista ainda mais impaciente soca a mão na buzina na tentativa de chamar a atenção dos infratores, que evitaram dar a volta no quarteirão. Próximo dali, um condutor deixa o automóvel na vaga reservada para deficientes, enquanto outro ignora a placa de carga e descarga.

As cenas retratam a incivilidade no trânsito na porta das escolas, por meio de deslizes que tendem a aumentar consideravelmente a partir de hoje, quando mais de 2 milhões de estudantes mineiros voltam às aulas na rede estadual de educação. Mais uma vez, é hora de pais e mães prestarem bastante atenção, lembrando-se do exemplo que estão transmitindo aos filhos.

E como uma bronca dos cidadãos-mirins pode interferir diretamente na postura dos pais, o Hoje em Dia apresenta aqui um Jogo dos 7 Erros. A ideia é despertar atitudes conscientes junto aos pequenos, estimulando o respeito ao próximo no trânsito. Então, vamos brincar? É só encontrar, na figura abaixo, as irregularidades cometidas. Depois, confira as respostas abaixo da ilustração.