Uma idosa morreu na madrugada desta segunda-feira (4) em uma enchente em decorrência da chuva forte em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que ainda não tem identificação, morreu afogada dentro de casa na rua Walter José de Oliveira, no bairro Pedra Branca.

Vizinhos acionaram à Polícia Militar, porque a vítima, que sofria Alzheimer e era acamada, não conseguiu sair de casa quando as águas invadiram a residência. O corpo da vítima foi retirado por vizinhos pela janela do imóvel.

Segundo a PM, atrás do lote onde está localizada as residências passa uma rede fluvial, que não teria suportado o volume de água e inundado vários lotes da região. Ainda de acordo com os vizinhos, a idosa chegou a gritar por socorro.

A PM informou que os moradores da região arrombaram o portão e quando entraram encontraram o imóvel tomado por água. O corpo da idosa estava boiando dentro do quarto e já sem vida. Os vizinhos foram quem retiraram a vítima pela janela, já que a casa estava tomada por lama, entulho e móveis revirados.

Ainda conforme informações da PM, a força da água derrubou o muro e a residência ficou todos os móveis destruídos. 

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a idosa já estava morta. A polícia não conseguiu entrar na casa devido a grande quantidade de água, lama e entulho. A vítima teve o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) sem identificação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ninguém buscou pelo corpo da vítima até o momento.

Leia mais:
Cidade de Rio Casca fica isolada por causa de inundações e queda de ponte
Em 4 dias, BH tem 60% da chuva esperada para todo o mês de dezembro
Teresa Cristina amanhece coberta de lama e tem trecho interditado
Homem desaparece após ser arrastado por correnteza e cair em bueiro em Vespasiano