Idoso é preso em Raposos suspeito de estuprar menina de 12 anos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
11/08/2017 às 18:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:02
 (Divulgação Polícia Civil)

(Divulgação Polícia Civil)

Um idoso de 65 anos foi preso na quinta-feira (10) suspeito de estuprar uma pré-adolescente de 12 anos, em Raposos, Região Metropolitana de belo Horizonte. A família procurou a Polícia Civil e denunciou o abuso sexual, que teria acontecido no dia 16 de maio, no início da tarde, quando a garota aguardava o ônibus para ir à escola.

“Os levantamentos apontam que o investigado abordou a vítima, que estaria sozinha no ponto de ônibus, e a levou para um matagal. Ela conta que foi forçada a manter relações sexuais com o suspeito, sob ameaças de morte e utilização de força física. O homem teria, inclusive, amarrado um pano na boca dela”, conta a delegada Karina Resende Oliveira.
 
Ainda segundo a delegada, o suspeito confessou que teve um ato sexual com a adolescente, mas diz que foi de forma consensual e que teria sido ela que sugeriu a relação. “Independentemente disso, por se tratar de menor de 14 anos, temos configurado o estupro de vulnerável. Fizemos todos os levantamentos e pedimos pela prisão preventiva do suspeito”, explica.
 
De acordo com o que foi apurado pela equipe de investigação, suspeito e vítima não mantêm contato, mas o neto dele estuda na mesma escola em que a garota.  “Tivemos informação de que o investigado já estaria observando a adolescente”, pontua. O inquérito policial foi enviado à Justiça e o homem indiciado por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de oito a 15 anos de reclusão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por