Idosos com problemas de mobilidade poderão ser vacinados em casa

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/12/2017 às 18:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:17
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

Uma lei sancionada nesta sexta-feira (15) institui um programa de vacinação a domicílio para idosos com mobilidade reduzida em Belo Horizonte. Com isso, qualquer pessoa que tenha mais de 60 anos e seja incapaz de sair de casa sozinha, poderá solicitar o serviço no centro de saúde mais próximo à sua residência.   

No mesmo dia outra norma entrou em vigor. A Lei 1.092 torna obrigatórios cursos de reciclagem e aperfeiçoamento para agentes de trânsito. Para o autor do projeto, o vereador Carlos Henrique (PMN), isso irá possibilitar melhores condições e ordem nas ruas e avenidas. Conforme o texto, o Poder Executivo deverá incluir, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei do Orçamento Anual (LOA) do ano subsequente ao da data de publicação as eventuais despesas relecionas à a execução dos treinamentos.

Depressão pós-parto

Também na sexta-feira, foi determinado em Lei a criação de um programa para tratamento da depressão pós parto em toda a rede pública municipal de saúde. O serviço será direcionado a todas as gestantes atendidas em BH, cujo parto ocorra nas unidades de saúde ou em seus domicílios. A doença é identificada nos primeiros seis meses após o parto e tem manifestações como tristeza, pensamentos negativos, crises de ansiedade, entre outros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por