Igrejinha da Pampulha passa por 2ª limpeza após ser alvo de vândalos

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
30/03/2017 às 12:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:56

Técnicos dos institutos Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Fundação Municipal de Parques começaram, nesta quinta-feira (30), a limpeza das pastilhas da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha. A previsão é a de que os trabalhos durem dois dias.

No ano passado, o patrimônio foi novamente pichado por vândalos. No ano passado, a Prefeitura de Belo Horizonte gastou R$ 8.000 na limpeza da estrutura. Desta vez, o material que será utilizado na 'faxina' da área afetada - aguarrás, algodão e solvente automotivo - será disponibilizado pela Arquidiocese da capital mineira e sem custo para os cofres públicos.

A assessoria do Iepha informou que foram realizados testes para a avaliação dos danos causados no revestimento externo da igrejinha e garantiu que o material utilizado na limpeza não danificará as peças.

Inicialmente, a limpeza estava programada na começar na última terça-feira (28), mas teve que ser adiada por causa da chuva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por