IML faz perícia em corpo de piloto morto em Espinosa

Giselle Araujo - Do Hoje em Dia
07/07/2012 às 13:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:23
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O corpo do piloto Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, vítima da queda de um avião ocorrida na tarde dessa sexta-feira (6), em Espinosa, no Norte de Minas, foi periciado no local do acidente pela Polícia Civil e encaminhado ao IML, na madrugada deste sábado, por volta de uma hora da manhã, segundo informações do investigador Alex Sandro Custódio dos Santos.
 
Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), com sede no Rio de Janeiro, estão se dirigindo para  o local, onde vão avaliar as condições da aeronave e o panorama geral de  segurança, fazendo o diagnóstico das possíveis falhas que levaram ao acidente. O trabalho de perícia, segundo os técnicos, fica por conta da polícia.
 
A empresa Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica, proprietária do avião modelo Navajo - PT-ENG, informou que o corpo do piloto ainda não foi liberado pelo IML e que só pretende divulgar outras informações após a conclusão dos trabalhos periciais.
 
As duas pessoas que acompanhavam o piloto, Laércio Dutra de Lima, de 41 anos e Claudinei Teodoro dos Santos, de 43, sobreviveram ao acidente, que ocorreu por volta das 16 horas de sexta-feira. Eles foram socorridos por moradores da região onde o avião caiu, com ferimentos leves. Segundo o inspetor Alex, os passageiros informaram que um motor apresentou problema mecânico e o piloto decidiu seguir viagem.
 
O piloto ainda teria tentado pousar em uma clareira, mas a aeronave perdeu altitude e bateu contra as árvores, entrando em chamas. Os dois sobreviventes não conseguiram retornar ao avião para retirar o piloto, que morreu carbonizado. "Ele pode ter desmaiado e, assim, não conseguiu sair da aeronave",diz o inspetor. De acordo com ele, o laudo sobre a causa da morte deve sair em 30 dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por