A imprudência de um homem de 28 anos que estava na condução de um veículo sem ter permissão para dirigir resultou em um acidente com vítimas no Barreiro, em Belo Horizonte. O motorista inabilitado, conforme a Polícia Militar, perdeu o controle da direção e bateu em um poste.

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12) na avenida Nélio Cerqueira, altura do número 1.300, no bairro Tirol. Além do condutor, a mulher e a filha do casal, de apenas 7 anos, se machucaram com a colisão.

Com o impacto da batida, o homem quebrou os dentes e teve escoriações pelo corpo, a esposa dele teve o nariz fraturado, enquanto a criança sofreu ferimentos pelo corpo. Todas as três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que descartou embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), que investigará o caso.

Leia mais:
Homem que provocou acidente grave na Pampulha não paga fiança e é transferido para penitenciária
Excesso de velocidade rende 950 multas por dia em Belo Horizonte
Acidente entre carro de passeio e Move deixa seis feridos na Pampulha

Pampulha

Na última terça-feira (10), um motorista deixou seis feridos ao invadir a pista do Move e bater de frente com um ônibus em plena avenida Antônio Carlos, uma das mais movimentadas da região da Pampulha. O homem de 24 anos foi preso por lesão corporal culposa e, por não pagar fiança de R$ 15 mil, foi conduzido para um presídio.

Um exame com etilômetro feito pela Polícia Militar logo após o acidente indicou uma taxa de 0,23 miligramas de álcool por litro de ar, o que não configura crime de trânsito (isso acontece quando a taxa é superior a 0,34 mg/L). Ele possui carteira de habilitação apenas para conduzir motocicletas e o documento estava vencida há um ano.