O trânsito na região da Praça da Liberdade será alterado a partir desta quinta (7), por causa da inauguração da iluminação de natal deste ano. 

Para orientar os motoristas, os locais serão sinalizados com faixas de pano e agentes da Unidade Integrada de Trânsito - da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal -, irão operar o tráfego na região. 

A solenidade de inauguração ocorrerá das 19h30 às 20h30. Neste dia, serão interditadas os seguintes locais: 
De 19h a 0h
- Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Brasil.
- Avenida Brasil com Rua Sergipe e Av. Bias Fortes com Rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade nos dois sentidos de circulação.
De 20h a 0h
- Alameda da Segurança entre Av. Brasil e a Rua Gonçalves Dias.

Do dia 8 ao até o fim da operação, permanecem interditados: 
De 19h a 0h, todos os dias
- Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Brasil.
De 20h a 0h, de quarta a domingo
- Alameda da Segurança, entre Avenida Brasil e Rua Gonçalves Dias.

Algumas vias no entorno da Praça da Liberdade terão proibições de estacionamento, uma medida importante para garantir a fluidez do trânsito e viabilizar que todos transitem na região, sobretudo neste período de festas de fim de ano.

Veja na imagem abaixo: 

bhtrans


Em todos os dias, haverá desvios: 
- Sentido Centro/Savassi (todos os dias, de 19h a 0h): ..., Av. João Pinheiro, Rua Gonçalves Dias, Rua da Bahia, Av. Bias Fortes, Av. Cristóvão Colombo, ...
- Sentido Savassi/Centro (de quarta a domingo, de 20h a 0h): ..., Av. Cristóvão Colombo, Rua Alagoas, Rua Gonçalves Dias, Av. João Pinheiro...

Transporte coletivo

Cerca de 20 linhas do transporte coletivo terão o itinerário alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da Avenida Cristóvão Colombo, em frente aos números 480 e 666, serão desativados.  Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.

A operação será realizada de 18h a 0h de quinta até 6 de janeiro de janeiro de 2018.