Militares do Corpo de Bombeiros tentam combater, na tarde desta quinta-feira (15), um incêndio de grandes proporções que devasta mata próximo à Cidade Administrativa, sede do Governo de Mians.

As chamas, segundo a corporação, estão altas e iniciaram na altura da rua Cavalaria, número 600, no bairro Serra Verde. O helicóptero Pegasus e três viaturas estão no local para debelar o fogo.

O incêndio só foi controlado a noite. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo devastou uma área de aproximadamente 30.000 metros quadrados. Seis viaturas, 30 bombeiros e 2 aeronaves atuaram nos trabalhos. 


Tempo seco
 
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte informou que a umidade relativa do ar deve ficar inferior a 20%.  A orientação do órgão é para não se fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e em hipótese nenhuma, jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Atualizada às 21h06

incêndio na mata próximo a cidade administrativa