Inhotim prepara programação especial para o Carnaval

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/02/2018 às 16:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:09
 (Rossana Magri/Divulgação)

(Rossana Magri/Divulgação)

Para quem quer fugir das centenas de blocos de Carnaval que vão percorrer as ruas da capital durante o próximo feriadão, uma boa pedida pode ser visitar o Instituto Inhotim, em Brumadinho, Grande BH. O espaço que une jardim botânico a obras de arte contemporâneas preparou atividades especiais para o período entre sábado (10) e quarta-feira (14).

Importante lembrar: Ao entrar no Inhotim, todo visitante deve apresentar o cartão de vacinação para comprovar que se imunizou contra a febre amarela há no mínimo dez dias. O Inhotim já oferece aos visitantes repelentes, dispostos em locais estratégicos do museu, como recepção, Estação Educativa e pontos de alimentação.

Confira a programação de Carnaval do Inhotim:

- Estação Folia

A Estação Educativa para Visitantes convida adultos e crianças a construir brinquedos para cair na folia. Lançadores de confete e barangandãs arco-íris vão ser criados ali para colorir os jardins do museu.

Quando: sábado a terça-feira

Público: livre

Horário: 10h às 12h

Local: Estação Educativa para Visitantes

Observação: a atividade será ofertada para 30 visitantes/dia

 - Ativação poético-flutuante na Piscina (2009)

A atividade proporcionará uma outra experiência com a obra. Durante a mediação com a equipe do Educativo, os objetos que formam o trabalho – a agenda telefônica e a piscina – podem ser abordados, permitindo uma conversa sobre os limites entre o cotidiano e a arte contemporânea, a história da própria obra e de outros trabalhos de Jorge Macchi ou de outros site-specifics do Inhotim.

Quando: Até 13 de fevereiro

Público: Pessoas maiores de 18 anos e menores acompanhados pelo responsável

Horário: 14h às 16h

Local: obra Piscina (2009), ponto A15 do mapa

Observação: a atividade será oferecida para grupos de até 10 pessoas

 - Visita Nos jardins do Inhotim, paisagismo e coleção botânica

A visita destina-se a todos aqueles que se interessam em entender a dinâmica do Jardim Botânico Inhotim por meio de uma mediação feita pelo engenheiro agrônomo do Instuto Juliano Borin. Temas como paisagismo, coleção botânica do Instituto e seus destaques, manutenção dos jardins, produção de plantas no viveiro e espaços que não são abertos a visitantes comuns fazem parte dessa experiência. A atividade tem duração de 2h30.

Quando: 10 de fevereiro

Horário: 14h

Observações: Necessita de inscrição prévia: R$ 40 por pessoa, não inclui o ingresso Inhotim. Vagas limitadas, até 25 pessoas por grupo. Saída da recepção.

 -Visita Temática: Diversidade e representatividade na arte contemporânea

Qual a importância deste tema para os museus do Brasil e do mundo? A partir do próprio acervo artístico do Inhotim, a visita aborda o tema e propõe uma reflexão coletiva sobre as diferentes formas de se trabalhar a diversidade na cultura.

Quando: sábado, domingo e quarta-feira

Horário: 10h30

Observação: É só avisar sobre seu interesse na recepção. A visita é gratuita

 -Visita panorâmica

Para quem quer conhecer o Inhotim de uma forma geral, entender sua origem e as características dos acervos artístico e botânico, a visita panorâmica é uma ótima opção. Durante uma hora, a equipe educativa conduz o grupo por alguns pontos estratégicos do Instituto, apresentando o espaço e esclarecendo dúvidas. A visita é gratuita e tem duração de uma hora.

Quando: todos os dias do Carnaval

Horários: saída às 11h e às 14h

 Serviço: Instituto Inhotim: rua B, 20, Brumadinho. Ingresso: Terça, quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo e feriado: R$ 44. Nas quarta-feiras, a entrada é gratuita. O funcionamento do parque é de 9h30 às 16h30. www.inhotim.org.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por