Para evitar que microempreendedores “fujam” de Contagem, uma iniciativa da área cultural pretende dar apoio para que as boas ideias de moradores sejam desenvolvidas e ajudem no crescimento da cidade. Responsável pela proposta, a Associação Move Cultura lançou um financiamento coletivo para tirar o projeto do papel. 

O plano é lançar a Casa Criativa, um espaço de escritórios compartilhados que poderá ser acessado pelo público em geral. 

“O coworking será a base da nossa iniciativa, com a cessão de salas para as atividades. Queremos ser um espaço de criação e reter as novas ideias que surgem por aqui”, explica o presidente da Move Cultura, Oderval Junior.

Estrutura

O primeiro passo é angariar cerca de R$ 8,5 mil para reformar o imóvel onde está localizada a sede da associação, no bairro Eldorado. A casa abrigou a primeira escola da região e precisa de reformas.

Para essa etapa, porém, a campanha de financiamento coletivo termina em 5 de setembro. Até o momento, foram arrecadados R$ 1.740. Em seguida, serão lançadas ações para a compra de equipamentos de escritório.