Inscrição para bolsas de estudos no Bernoulli é prorrogada

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
14/06/2018 às 15:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:36
 (Pixabay/Uso livre)

(Pixabay/Uso livre)

Foi prorrogado para o dia 26 de junho o prazo de inscrição para as bolsas de estudo oferecidas pelo projeto Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart). São 250 bolsas para escolas particulares consideradas de excelência a alunos do 7° e do 9° ano da rede pública. Em Belo Horizonte, a escola parceira é o Colégio Bernolli. 

Também são oferecidas vagas em escolas das capitais Rio de Janeiro e São Paulo, além de São José dos Campos (SP), Cotia (SP) e Sorocaba (SP), para o ano letivo de 2019. 

Para concorrer às bolsas, o candidato deve fazer a inscrição no http://www.ismart.org.br/ do Instituto, estar matriculado no 7º ou no 9º ano do Ensino Fundamental e ser de família com renda per capita de até dois salários mínimos. Dessa forma, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.908,00 por pessoa.

O candidato do 7º ano do Ensino Fundamental concorre ao Projeto Alicerce. Se aprovado, o bolsista participa de um curso preparatório para o Ensino Médio, durante o 8º e o 9º ano, em uma escola parceira. As aulas do curso são realizadas de segunda a sexta-feira, no horário contrário ao das aulas regulares na rede pública. Já os alunos do 9º ano aprovados no processo seletivo terão o apoio do Ismart para cursar o Ensino Médio em uma das escolas particulares parceiras.

Benefícios

Os bolsistas do Ismart participam de programas de desenvolvimento e de orientação profissional e são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos. Eles recebem material didático e uniforme para frequentar as escolas parceiras e ajuda de custo para transporte e alimentação.

As bolsas estimulam os jovens a buscar novas oportunidades, expandindo seus horizontes e suas possibilidades de carreira. Somente em 2018, 148 bolsistas ingressaram em universidades de ponta nos Estados Unidos, em Portugal e no Brasil. No final do ensino médio, os alunos do Ismart aprovados para cursos e faculdades de excelência podem continuar recebendo apoio durante o Ensino Superior.

Há, ainda, outras 350 novas vagas para o projeto Ismart Online. Os estudantes aprovados para o Ismart Online têm acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e a distância para o seu desenvolvimento pessoal. Os candidatos inscritos para o Alicerce ou o Bolsa Talento concorrem automaticamente ao Ismart Online, projeto para o qual há 350 novas vagas em 2019.

Colégios parceiros

Os colégios parceiros do Ismart no Projeto Alicerce, nas diferentes cidades, são: Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo), São José dos Campos (Objetivo e Poliedro) e Rio de Janeiro (pH e São Bento). Serão oferecidas, ao todo, cerca de 145 vagas para este projeto.

O aluno aprovado para o Projeto Bolsa Talento cursará o ensino médio em uma das seguintes escolas: Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Arquidiocesano, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo ou Poliedro), Cotia (Sidarta), Sorocaba (Uirapuru) e Rio de Janeiro (Pensi ou pH). Neste projeto, serão oferecidas aproximadamente 105 vagas ao todo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por