Atenção, amantes da cozinha. Termina neste sábado (12) o prazo para inscrições de interessados em participar de uma competição gastronômica que será realizada dentro do Brumadinho Gourmet, evento que acontece em Casa Branca entre os dias 7 e 10 de setembro.

O candidato que quiser participar do Chef Brumadinho Gourmet deve inscrever receitas totalmente autorais – entrada, prato principal e sobremesa – no site do projeto. Ao todo, 60 candidatos serão selecionados e cinco, premiados.

Os cinco vencedores da disputa ganharão troféu, avental personalizado, brindes de patrocinadores do evento e o melhor: bolsas de 80% (para o primeiro colocado) e de 50% (para os demais) para o curso de gastronomia das Faculdades Promove, em Belo Horizonte.

Coordenador da graduação e curador do concurso, o chef de cozinha Jackson Cabral diz que o principal objetivo do Chef Brumadinho Gourmet é despertar talentos. “Queremos mostrar que não é só aquele profissional da TV ou o chef famoso que podem cozinhar, mas que a cozinha é um local democrático, aberto para todos”, diz.

Brumadinho Gourmet

O tema da 9ª Edição do Brumadinho Gourmet é “temperado com cerveja”. A ideia é que os pratos apresentados pelos restaurantes participantes tenham a bebida fermentada como um dos ingredientes principais ou que possam ser simplesmente harmonizados com a loura gelada, preferência nacional entre os brasileiros.

Ao todo, 14 estabelecimentos, sete de Brumadinho e sete de cidades vizinhas, dentre elas Belo Horizonte e Contagem, irão participar. Essa edição do Brumadinho Gourmet acontece em um espaço de 8 mil metros quadrados, na entrada do distrito de Casa Branca. A expectativa é de que 8 mil pessoas circulem por lá, diariamente. Além da rica e diversificada gastronomia, os visitantes que passarem por lá poderão apreciar shows, artesanato e quitandas e doces feitos por produtores locais.