A Universidade Federal de Minas Gerais abre nesta terça-feira (5) as inscrições para o Processo Seletivo 2018 do Centro Pedagógico, colégio de Ensino Fundamental localizado dentro do campus Pampulha. Os pais interessados em matricular os filhos para o 1º ano do Ensino Fundamental nessa escola pública deverão fazer uma inscrição pelo site da Copeve até o dia 10 de outubro.

A seleção se dá por meio de sorteio, previsto para o dia 4 de novembro, utilizando números sorteados pela Loteria Federal. A relação dos sorteados será publicada no dia 7 de novembro no site da Copeve. Só poderão participar do Processo Seletivo 2018 do Centro Pedagógico as crianças que nasceram entre 1º de abril de 2011 e 31 de março de 2012. 

São 50 vagas, sendo três dedicadas a alunos com necessidades especiais. Para inscrever a criança é preciso pagar uma taxa de R$ 65. Mais informações podem ser verificadas no edital do Processo Seletivo

Integral

Vinculado à Escola de Educação Básica e Profissional (entidade que administra também o Colégio Técnico e o Teatro Universitário), o Centro Pedagógico nasceu como um colégio de aplicação na década de 50 e se tornou referência na educação básica em Belo Horizonte.

Localizada no campus Pampulha da UFMG (próximo à Faculdade de Educação), o colégio oferece ensino em tempo integral aos alunos. Quem entra no 1º ano do Ensino Fundamental, tem a matrícula garantida até o 9º ano. Diferentemente do que ocorria no passado, atualmente os alunos do Centro Pedagógico não têm mais vagas garantidas no Colégio Técnico (Coltec), de Ensino Médio.