Termina no dia 5 de junho o prazo para as inscrições no vestibular do curso de medicina da Funorte. São 40 vagas para o campus de Montes Claros, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. As provas acontecem no dia 11 de junho. 

O processo é realizado na modalidade tradicional e também pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas vagas destinadas ao FIES. 

A Funorte é a primeira faculdade privada do Norte de Minas a ter um curso de medicina aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, a instituição de ensino é a única da região a contar com um hospital universitário (Hospital das Clínicas Mário Ribeiro)

Inovação

Em buscas melhores práticas de aprendizado, o curso de medicina da Funorte trabalha com a metodologia PBL (Problem-Based Learning ou Ensino Baseado em Problemas), utilizada pelas melhores faculdades do país. 

Na prática, trata-se de uma didática em que o aluno tem contato constante com casos de pacientes reais. Nesse contexto, são abordadas várias especialidades da medicina no mesmo estudo de caso. 

Outra vantagem do curso da Funorte é que os alunos tem proximidade com o Programa Saúde da Família (PSF) e aprendem a lidar, na prática, com os problemas comuns do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Reconhecimento

O corpo docente da Funorte é formado por mestres e doutores das mais variadas áreas de atuação dentro da medicina. Isso tem proporcionado aos alunos bons desempenhos em ligas acadêmicas de medicina, respeitadas publicações científicas e programas de residência médica.