Durante todo o mês de outubro, o Instituto Mário Penna promove uma grande campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com o slogan “Prevenir-se é a melhor maneira de levar uma vida cor-de-rosa”, a campanha circulará em diversas mídias para difundir informações a respeito da doença e buscar o engajamento da população ao longo de todo o mês.

O Instituto realizará ações, como palestras e desfiles de pacientes e ex-pacientes que tiveram o câncer de mama nas empresas parceiras, colégios, universidades e órgão públicos.

A proposta é difundir informação para a população e orientar as mulheres sobre a importância da prevenção.

“Outra ação será a disponibilização de 1.500 exames de mamografias no mês de outubro, sem a necessidade de passar pelo posto de saúde antes. Para poder realizar o exame, a solicitante deverá ter de 50 a 69 anos e não ter feito mamografia nos últimos 12 meses”, completa a superintendente hospitalar do Instituto Mário Penna, Carolina Mourão.

Para a marcação do exame, as interessadas deverão entrar ligar para (31) 3349-1212. Serão disponibilizadas 60 vagas por dia.