Instituto seleciona talentos em BH e oferece 30 bolsas de estudo para o Colégio Bernoulli

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/05/2017 às 15:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:47

. Serão oferecidas até 30 bolsas integrais em parceria com o Colégio Bernoulli, que nos últimos anos esteve entre os primeiros lugares do ranking do Enem.

Criado em 1999, o Ismart é um instituto privado, sem fins lucrativos, que já atua nas cidades de São Paulo, Cotia, Sorocaba, São José dos Campos e Rio de Janeiro. Hoje, o projeto tem 860 bolsistas ativos entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, além de 325 bolsistas universitários, matriculados em instituições de excelência do Brasil e dos Estados Unidos, como USP, UFRJ, Harvard e Stanford.

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição deve feita pelo próprio candidato. Os educadores da rede pública que desejarem acompanhar os alunos no processo seletivo poderão entrar no sistema de inscrição, gerar um código de acesso e fornecer aos jovens com o perfil esperado pelo projeto.

Para concorrer às bolsas de estudos, o candidato deve estar matriculado no 7º ano ou no 9º ano do ensino fundamental e vir de família com renda por pessoa de até dois salários mínimos. Ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.874.

O Ismart busca alunos com alto rendimento escolar e que demonstrem autonomia e motivação para dar conta dos desafios do projeto. A missão do instituto é concretizar o potencial desses estudantes, de tal modo que eles futuramente ocupem posições de destaque no mercado de trabalho.

Além de estudar em colégios com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do País, os bolsistas do Ismart são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos, que realizam atividades voltadas ao desenvolvimento socioemocional e cultural dos alunos. Eles recebem ainda todo o material didático e o uniforme para frequentar as escolas parceiras, e também ajuda de custo para transporte e alimentação.

Projetos

O candidato do 7º ano do ensino fundamental concorre ao Projeto Alicerce. Se aprovado, durante o 8º e o 9º ano o bolsista participará de um cursinho preparatório para o ensino médio no Bernoulli, em uma turma formada especialmente para o projeto com até 20 alunos. As aulas do cursinho acontecem no contraturno do horário regular de aulas do estudante na rede pública. Após essa fase, o bolsista poderá continuar recebendo o suporte do instituto durante o ensino médio.

Já os alunos do 9º ano do ensino fundamental aprovados no processo seletivo para o Projeto Bolsa Talento em Belo Horizonte terão o apoio do Ismart para cursar o ensino médio no Bernoulli. Até 10 estudantes serão selecionados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por