Integrantes do MST bloqueiam acesso ao prédio do Ministério da Fazenda

Hoje em Dia*
29/05/2015 às 10:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:15
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) manifestam na porta do prédio do Ministério da Fazenda, na avenida Afonso Pena com Álvares Cabral, na manhã desta sexta-feira (29). Os sem-terra apoiam o os protestos contra o projeto de lei 4330/2004, que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho.

Parte dos manifestantes chegaram a entrar na Casa e impedem que qualquer pessoa tenha acesso ao prédio do Ministério da Fazenda.

O funcionário público Arnaldo Rodrigues,  de 50 anos, precisava resolver pendências pessoais na Receita Federal, mas teve a entrada impedida pelos manifestantes do MST. Ele já tinha horário agendado. "Isso é um absurdo. É caso de polícia porque eu tenho o direito de entrar no prédio", reclamou.

Forte aparato policial acompanha o movimento, com viaturas do Batalhão de Choque e da Policiais do Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Marcam presença no local, além de integrantes do MST, ativistas do Levante Popular da Juventude e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Eles justificam que não estão autorizando a entrada de pessoas no prédio porque os serviços não estão funcionando. Eles querem preservar a segurança dos manifestantes evitando que policiais à paisana se infiltrem no meio deles.

* Com informações de Sara Lira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por